(Tradução, com permissão do autor, do texto presente em [1], publicado em novembro de 2022)
![]()  | 
| "Vou manter esta lista atualizada no futuro, pois há muitos detalhes notáveis." {O autor} | 
- Guerreiros recebem 1 proficiência extra em armas.
 - Guerreiros têm a regra opcional de Especialização do Unearthed Arcana (UA).
 - O ataque em varredura [sweep] dos Guerreiros é detalhado no OSRIC. Ele existe no AD&D, mas está escondido na seção de ataques por rodada, após a entrada do Ranger.
 - Somente Guerreiros têm sweep no OSRIC; no AD&D, é provável que todas as subclasses de Guerreiro também o tenham. (Diferença na notação 'Guerreiros' vs. 'guerreiros')
 - Classes possuem atributos mínimos extras sem impacto significativo (ex.: Clérigos no AD&D só precisam de Sabedoria 9, enquanto no OSRIC precisam de Força 6, Destreza 3, Constituição 6, Inteligência 6, Sabedoria 9 e Carisma 6).
 - Diferenças nos detalhes de pontuações extremas de atributos (fora da faixa normal de geração de personagens).
 - Diferenças nos cabeçalhos de atributos (testes menores e maiores de Força).
 - Meio-elfos não podem ser druidas.
 - Elfos, Gnomos e Anões só podiam ser Clérigos NPCs no AD&D, mas agora podem ser PJs. Meio-orcs são limitados a nível 15 como Assassinos e nível 7 como Ladrões.
 - Assassinos recebem -3 em armas não proficientes em vez de -2.
 - Não existem classes de Monge, Psionista ou Bardo.
 



