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sexta-feira, 13 de setembro de 2024

O Ping Pong da Batida do Coração + Parte 2: A Labuta do Combate

(Tradução, com permissão do autor, do texto presente em [1], publicado em setembro de 2022)

"Ping, Pong, Ping, Pong, Ping, Pong ao redor da mesa. Você está interagindo com eles, eles estão interagindo com você..."

A Labuta do Combate

O combate provavelmente é a maneira mais fácil de manter os batimentos cardíacos. O combate em D&D não flui bem se for em um ritmo arrastado. O que eu frequentemente vejo é:

“Ok, role a iniciativa… Certo, os monstros vão primeiro. Este acerta Becky, aquele acerta Joe, este erra Dick. Becky, você recebe 3 pontos de dano de uma flecha de goblin. Joe, você é cortado no ombro por 5 de dano de um orc. Certo, agora é a vez de vocês…”

Então, muitas vezes, há silêncio. Alguns jogadores estão pensando: “Ah, devo ir? Ninguém mais está indo.” Após uma pausa, alguém toma a iniciativa, depois outra pausa, então outro jogador age, depois uma pausa ainda mais longa. O Mestre não está acompanhando quem já agiu por qualquer que seja a razão. E então, uma de duas coisas acontece:

“Então, acho que é o fim da rodada? Certo?” Uma pausa até que um jogador decida usar suas cordas vocais: “Ok, role a iniciativa.” Então, um jogador que ficou quieto nos últimos 10 minutos interrompe: “Espera, eu não fiz meu ataque!”

Ou

O Mestre fica em silêncio. Ninguém diz nada por uns 10 segundos, até que um jogador pergunta: “Então, isso é o fim da rodada, certo?” O Mestre olha ao redor, percebe que concorda e seguimos em frente.

As pessoas querem usar sistemas de regras flexíveis, mas não se preocupam em dar a eles uma estrutura. Ou mesmo há um desejo de usar iniciativa individual, mas ela não é acompanhada diligentemente. Execute em ordem e saiba quem será o próximo, você pode até avisá-los que são os próximos. Siga ao redor da mesa, no sentido horário, e pergunte o que os jogadores estão fazendo. Se você conhece seus jogadores, sabe quais terão dificuldades em tomar decisões, então sugira linhas de ação óbvias. Seus jogadores estão prontos? Estimule-os. Execute seus monstros o mais rápido possível, rolar para o acerto e o dano ao mesmo tempo em lutas maiores pode economizar um pouco de tempo, permitindo que o jogo volte a um jogador individual mais rapidamente.

"Uhh, qual deles já sofreu dano?"

“Ok, Becky está lançando Magic Missile, Joe está usando a besta, e Dick? Você vai correr para enfrentar o ogro ou vai tentar segurar o corredor para que os goblins não invadam?” Uma pessoa que poderia estar paralisada com as opções [n.t., 'paralisia de análise', como diz BlackRazor, quando a pessoa se detém diante das possíveis opções e tem certa dificuldade em seguir adiante em função de não saber ao certo o que fazer] ou confusa sobre a situação, agora tem um apoio: ela pode simplesmente aceitar a jogada e voltar a prestar atenção, ou olhar para sua ficha de personagem para ver se ainda tem a poção de heroísmo para a próxima rodada.

Ping, Pong, Ping, Pong, Ping, Pong ao redor da mesa. Você está interagindo com eles, eles estão interagindo com você, eles estão sob pressão. Sabem que o jogo vai parar sem que eles ajam, e então eles estão atentos. O turno simplesmente acontece e vamos para o próximo, em tempo hábil.

Continua na Parte 3 – O Ponto de Estrangulamento. [n.t., este texto ainda não foi publicado pelo autor]

∞ Zherbus ∞

1. https://zherbuswrites.blogspot.com/2022/09/be-better-dm-ping-pong-heart-beat-part-2.html

*Primeira parte aqui: https://dustdigger.blogspot.com/2024/09/o-batimento-cardiaco-do-ping-pong-parte.html

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